Dados Técnicos

Missão

        Acolher, de forma integral, na modalidade de longa permanência, idosas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, visando manter sua dignidade como ser humano integral, para a preservação de sua saúde física e mental, assegurando que esta entidade seja a extensão de cada lar.

Visão

       Atender as idosas, sempre com excelência e carinho, assegurando sua participação na comunidade, buscando seu bem-estar com ações pautadas em valores como: Transparência, Organização, Colaboração, Integração e Princípios Cristãos.


Nossa História

        A Associação “Isabel Exel Boemer” é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, de Assistência Social, de Atendimento e Defesa e Garantia de Direitos, atua na Proteção Social Especial de Alta Complexidade prestando o serviço de acolhimento institucional com característica domiciliar para idosos.

        Da história real da Srta Isabel Exel Boemer, idosa, solteira, sem familiares próximos, que foi encontrada morta em seu apartamento pelo Rev. Paulo de Góes , nasceu o sonho de criar um lar para abrigar idosos sem condições de manutenção da própria sobrevivência ou sem familiares próximos ou ainda sem condições de convivência familiar.

        Esse sonho foi compartilhado com um grupo de pessoas, membros da 1.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba , comunidade a qual a Srta Isabel Exel Boemer pertencia, os quais são os sócios fundadores da Associação que recebeu o seu nome como forma de homenagem.

      Surge então o desafio de viabilizar a concretização desse sonho, formalizando a criação da Associação e buscando recursos para a construção de um espaço apropriado para abrigar idosos.

        Foi de suma importância para a existência da entidade a doação dos lotes recebida da Sra. Edissa Pacheco de Carvalho. As obras da construção iniciaram-se em Abril de 1999 e em Novembro de 2003 foi inaugurado o 1.º Edifício coma esperança de que fosse um projeto relevante para nossa cidade.

 

TRANSPARÊNCIA

           - Plano de Trabalho e Planilha Orçamentária 2023 Click Aqui

           - Prestação de Contas - Termo de Fomento 2023  Click Aqui

Diretoria

  • Marcos Antonio Moreni Rodrigues
    Presidente da Diretoria

  • José Maria Siqueira
    Vice Presidente

  • Maria Sílvia Rangel Dordetto
    1ª Tesoureira da Diretoria

  • Edjalmas Dutra de Moraes
    2º Tesoureiro da Diretoria

  • Sílvia Cristina R Dordetto M Rodrigues
    1ª Secretária da Diretoria

Infraestrutura

     A  Associação está instalada em um terreno de 1.200 m2 e área construída de  700 m2. As idosas são acolhidas em dormitórios para 4 pessoas com  banheiro, num total de 6 dormitórios. A área de uso comum dispõe de ampla Sala de Convivência, Salão MultiUso, Refeitório e na área externa um jardim com uma pista de caminhada. As dependências de serviço compreendem uma cozinha industrial, lavanderia, alojamento dos funcionários, posto de enfermagem e administração.


Serviço de Acolhimento Institucional

    Acolher, de forma integral, na modalidade de longa permanência, idosas carentes de recursos ou sem familiares próximos ou ainda sem condições de convivência familiar, proporcionando uma melhor qualidade de vida.